Em Brasília, gestão solicita Selo+Turismo ao projeto da Orla Gastronômica Mampituba e busca emendas parlamentares

Obter o Selo+Turismo para o projeto de revitalização da Orla Gastronômica Mampituba foi uma das solicitações apresentadas em Brasília nessa última segunda-feira, 22 de novembro, pela administração municipal em audiência com o secretário executivo do Ministério do Turismo, Marcos Pereira. Conforme o secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges e o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, que se encontram na capital federal, o Selo é importante pois auxiliar na busca de recursos para a implantação deste projeto que vai revolucionar a nossa orla junto ao rio.

Na audiência, o projeto foi protocolado junto ao Ministério do Turismo para adquirir o Selo + Turismo. Os secretários cumprem agenda em vários Ministérios com o objetivo de agilizar investimentos de Torres em diferentes áreas. Na oportunidade, vários projetos do município foram tratados.

A revitalização da Orla Gastronômica Mampituba será realizada na, Av. Cristovão Colombo, tendo como objetivo qualificar o urbanismo, paisagismo, turismo e lazer da área, ampliando seu potencial. Serão realizados os serviços de comunicação visual, execução de passeios e mirantes (decks), pavimentação em PAVS, recapeamento asfáltico, paisagismo, iluminação pública, implantação de acessibilidade, mobiliário urbano, drenagem pluvial, praça de recreação, recuperação e contenção de talude, no intuito de qualificar. Área total da intervenção: 18.792,00 m².

Seguindo as agendas em Brasília, nessa última terça-feira, 23, os secretários representaram o prefeito Carlos Souza em reunião no Departamento de Infraestrutura do Ministério do Turismo para tratar sobre o depósito de valores dos convênios em andamento na cidade. Também estiveram no gabinete do deputado Lucas Redecker, onde tiveram a confirmação de uma emenda de R$ 250 mil para pavimentação da Rua Elizeu Kuwer, e no gabinete do senador Luís Carlos Heinze, onde foram informados sobre a indicação de uma emenda para compra de maquinário que irá equipar a Secretaria de Obras e ainda solicitaram mais R$ 500 mil para pavimentação.