Com parceria, alunos do EJA recebem capacitação da Prefeitura e da FGTAS

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio e da Secretaria da Educação, realizou na tarde desta segunda-feira, 29 de novembro, uma capacitação com os alunos do EJA- Educação de Jovens e Adultos. A qualificação resultou da parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, através de um dos eixos do Programa Desenvolve + Torres.

A qualificação ocorreu nas dependências do Hotel Oceano. A iniciativa atendeu solicitação da coordenadoria do EJA da Escola Zona Sul, observando a necessidade de atualizar o grupo sobre o mercado de trabalho, como se portar numa entrevista de trabalho, como encaminhar a elaboração da carteira de trabalho, entre outros itens.

EJA é uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada.

Com o propósito de oportunizar aos jovens as possibilidades no mercado de trabalho, a capacitação contou com a contribuição do coordenador regional da Agência de Desenvolvimento Social FGTAS/Litoral Norte, Aclenei Romero de Jesus; coordenador do Departamento de Acompanhamento da Rede de Atendimento, Ademilson Arruda;
chefe da Seção de Serviços gerais, Ândria Ortiz; coordenadora do Sine/Torres, Dione Andrea dos Santos, além do secretário Alexandre Porcatt e da responsável pela Diretoria de Trabalho e Qualificação Profissional, Samera Elias.

O EJA retomou em setembro, funcionando no prédio antigo da Escola Jorge Lacerda no turno da tarde. Neste programa do Zona Sul, operam duas modalidades. Estão participando 58 alunos. As aulas iniciaram no dia 8 de setembro e encerram no dia 17 de dezembro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content