Prefeitura de Torres pede o engajamento da comunidade na preservação do patrimônio público

Atos de vandalismo no patrimônio público municipal chocam a população e a Prefeitura. Nem concluída, a obra de revitalização dos Molhes, à beira-mar, e cinco spots balizadores, lâmpadas de iluminação, já foram furtadas do local. A Prefeitura de Torres orienta a comunidade a zelar e denunciar atos de depredação. A decoração natalina também é alvo de destruição e vários enfeites já foram desviados. A administração municipal pede a colaboração de todos com o objetivo de conscientizar a população de que vandalismo é crime e que é necessário denunciar este tipo de ação.

Na obra dos Molhes foram colocados spots intercalados nos pilaretes. Do total de 127 spots balizadores em led, cinco já foram arrancados. A atitude causa prejuízos financeiros à administração pública, gerando gastos desnecessários. A depredação de prédios e equipamentos públicos é um ato criminoso. Os bens danificados por algumas pessoas acabam prejudicando toda a coletividade, já que a população fica sem usufruir dos serviços e estruturas dos espaços que tem altos investimentos para proporcionar bem-estar de toda população.

Todo dinheiro investido para manter os espaços públicos, vem dos impostos pagos pela população. A cidade vem sofrendo com inúmeras depredações nos espaços públicos como pichações, roubo de fiação, placas de trânsito, iluminação, entre outros. Esta conduta deixa a população e os servidores da Prefeitura indignados, pois até as obras em construção já são alvo de vandalismo.

Para amenizar estes transtornos, a Prefeitura recomenda aos cidadãos fazerem bom uso e ajudarem a preservar os espaços públicos. É importante que a população denuncie situações de vandalismo à Guarda Municipal através do número da Prefeitura (51) 3626 9150 ramal 211. A prática é considerada um ato criminoso previsto no Art. 163 do Código Penal. Em caso de flagrante, o acusado será detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content