Nesse último fim de semana, grande público prestigiou atividades natalinas em Torres

Moradores e visitantes de Torres prestigiaram nesse último fim de semana as atrações locais e de fora da cidade que se apresentaram no palco principal da Rua Céu de Led, ao longo da Praça XV, dentro da programação de Natal. Também contou com ótimo público o Concerto Natalino de Coros que ocorreu no sábado, na Igreja Santa Luzia. Em ambas oportunidades, o público interagiu, mostrando-se satisfeito com as atividades. A realização dos eventos é da Secretaria Municipal de Cultura e do Esporte.

Na sexta-feira, 26 de novembro, ocorreram as apresentações de Rock e Pop Clássico, com show de Asas ao Vento e Rei ao Cubo. No sábado, o público cantou e aplaudiu muito a apresentação versátil de Luiza Barbosa em Canta o Natal, às 20h. No domingo, também foi sucesso o espetáculo que aconteceu às 19h, “Verdades do Tempo”. Em seguida, a apresentação com o Padre Ezequiel, de Caxias, acolheu ainda mais público, chegando a emocionar muitos dos presentes.

No sábado ainda foi realizado o Concerto Natalino de Coros. Os apreciadores do Canto Coral puderam assistir ao espetáculo de música a partir das 19 h. O evento reuniu o Coral Municipal de Tubarão (SC), Coral Municipal de Capão da Canoa e o Coral Masculino de Bom Princípio. Para o presidente da Fundação Pró-Música de Capão da Canoa, José Cláudio A. Silva, e integrante do Coral Municipal da cidade, “a mais bela praia gaúcha proporcionou uma noite emocionante do Concerto Natalino de Coros”. De acordo com o presidente, “aplausos de pé da plateia em diversas ocasiões quando a emoção aflorou, promoveu uma festa para o coração”.

O presidente da Fundação Pró-Música de Capão segue dizendo que “todos nós cantores só temos a agradecer às manifestações e, principalmente, a todos que fazem parte dessa história de sucesso”. Acreditando ser desejo e clamor de todos, espera que o Concerto se consolide no Calendário Oficial do Município de Torres e que seja perpetuado no cenário da cultura local pela atual administração que não mediu esforços para realização deste grande evento. Mais uma vez, manifestou gratidão a todos que contribuíram para esta noite de canto e encanto. Destaque especial merece o público presente que respeitou os grupos, aplaudiu e se emocionou com as belas canções, concluiu José Cláudio.

O primeiro coral a se apresentar foi o Coral Municipal de Capão da Canoa sob a regência de Douglas Schwantes, tendo como I canção: Falar com Deus compositor: Lineu Soares e Valdecir Lima, II canção: Santa e Silenciosa Noite, compositor: José Acácio Santana, solo de Kevin Porcher III canção. Conquista do Paraíso (versão em português), arranjo: Carmo Gregory, compositor: 1492, Vangelis e finalizando, canção IV Torneró Santo California arranjo: Irineu Krüger Solo: Kevin Porher, Segundo a se apresentar Coro Masculino de Bom Princípio regente, Martin Altevogt, I canção. Oração do Amor (São Francisco de Assis), música, Gil de Roca Sales, II cação, Der Heiland ist Geboren, arranjo Walter Hensel, Canção Popular Natalina Austríaca, III canção, Aus Der Traube in Die Tonne, Letra de Theobald Kerner, música de Kurt Lissmann e última canção IV Só Rancheiras do Folclore Gaúcho arranjo, Carmo J. Gregory e último coral a se apresentar Coral Municipal de Tubarão/SC, sob a regência de Geraldo Correa, repertório, I canção, Non ho leta, arranjo. Robinson Vieira e Geraldo Corrêa, II canção Quem Sabe autor; Carlos Gomes, III Granada arranjo, Robinson Vieira e Geraldo Corrêa e para finalizar IV, Sonhos de Natal composição e arranjo Névio Capeler.

Play Video