Escolas da rede municipal de ensino receberam exemplares de obra que aborda a temática do abuso sexual contra menores

Alunos e profissionais de educação das escolas da rede municipal de ensino receberam exemplares do livro “Bailarinas Também Choram”, que tem por objetivo ajudar a identificar situações de abuso sexual contra menores, além das formas de combater e denunciar.

Uma entrega simbólica foi realizada no dia 25 de novembro na Escola Municipal Santa Rita pela secretária de Educação, Silvia Teixeira, pela diretora da Secretaria de Assistência Social, Suzana Machado, representando o prefeito Carlos Souza, pela deputada estadual Franciane Bayer; e pelos vereadores Claudio Freitas e Carla Daitx, além de representantes de outras instituições de ensino. As autoridades foram recebidas pela diretora, Roberta Freitas, professores, alunos e funcionários da escola.

As tratativas para a distribuição da cartilha foram iniciadas durante audiência da vereadora com a deputada Franciane em junho deste ano, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A vereadora torrense é autora da lei municipal que institui a Semana de Conscientização Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Combate aos Crimes de Internet.

De autoria de Thanise Stein Narciso e Jessica Batista Minho com ilustrações de Leonardo Freitas, o livro “Bailarinas também Choram” conta a história de Karina, que começou a ficar triste, a não querer brincar e a ir mal na escola. Com linguagem acessível, a obra em formato de cartilha pretende informar sobre as diversas situações de abuso, esclarecendo sobre a importância da denúncia, além de divulgar o Disque 100.