Nesse último fim de semana, vários surfistas prestigiaram o Chalé Memorial do Surf

No último final de semana, dias 4 e 5 de dezembro, o Chalé Memorial do Surf recebeu a doação de três fotos dedicadas ao Memorial com autógrafo do surfista profissional paranaense Jihad Khodr, campeão do maior campeonato de surf já realizado no Rio Grande do Sul, com público estimado em mais de 15.000 na Praia dos Molhes.

As fotos de 2004 mostram as estruturas do campeonato bem como a premiação do título do Reef Classic, etapa do World Qualifiyng Series (WQS). O surfista local, Robson Gobbato, campeão Master 2021 do The Legends também esteve no Memorial neste final de semana para fazer um registro, além de outros nomes da história do surf que aprovaram a iniciativa da Secretaria da Cultura e de Esporte da Prefeitura de Torres, em preservar e valorizar a história deste esporte praticado em nosso município. O livro de visitantes com mais de 150 assinaturas desde a sua reabertura contou com outros diversos autógrafos das lendas do surf. O Chalé Memorial do Surf está aberto para visitação aos finais de semana das 10h às 17h.

O espaço do Chalé Memorial do Surf é um local de integração entre o esporte e a cultura do surf, em um ponto privilegiado, na Praça Zeca Scheffer, Praia dos Molhes., O Chalé que abriga o Memorial do Surf é o histórico imóvel construído em madeira nos anos 20 e remontado no começo de 2018, doado pela família de Gerdau Johannpeter, a tradicional família e grande incentivadora da prática do esporte em Torres, sendo que o Sr. Johannpeter foi um dos primeiros surfistas da década de 60 em nosso Litoral.

Em destaque, a réplica da primeira prancha usada em Torres no ano de 1955 por Oscar Martins de Lima (considerada uma das primeiras pranchas de surf do Brasil). Também com grande visibilidade, a história de nomes lendários do esporte em Torres, como Zeca Scheffer desbravador de ondas grandes, falecido há alguns anos, e da família Dornelles, em especial Rodrigo ‘Pedra’ Dorneles, que em 2007 foi o melhor surfista brasileiro no ranking mundial. Fotos, troféus e muitos outros itens podem ser visitados no Memorial do Surf.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo