Procon Municipal amplia horário de atendimento a partir de janeiro

A partir do dia 3 de janeiro de 2022, segunda-feira, o Procon Municipal de Torres vai ampliar o horário de atendimento à população, Vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 18h, dentro de um horário padrão, com o objetivo de melhor atender as demandas, devido ao grande movimento no comércio. A sala do Procon fica no quarto andar da sede administrativa da Prefeitura (José A. Picoral, 79).

Com relação aos atendimentos em geral, a maioria das pessoas entra em contato para pedir uma orientação. No caso da queixa, preliminarmente o Procon entra em contato com o fornecedor por telefone ou e-mail, obtendo acordo. Não havendo acordo, o Procon encaminha o consumidor com uma Certidão de Atendimento narrando os fatos ao Juizado Especial Cível.

Conforme os servidores do Procon- Programa de Defesa dos Direitos do Consumidor, as empresas de telecomunicações lideram as reclamações, mas em compensação, são também as que lideram o ranking de resolução dos conflitos. Salientam que este ano ainda se destacam os serviços financeiros. O número de reclamações sobre problemas com empréstimos consignados teve um aumento considerável em razão da pandemia. Os atendimentos resultaram em orientação ao consumidor, com ou sem abertura de processos.

Em relação aos bens de consumo, as reclamações mais comuns são de descumprimento de oferta, atraso na entrega ou vício do produto. Para uma melhor compra, orientam a desconfiar de ofertas com valores muito abaixo da média, pesquisar a reputação de loja apesar da vantagem irresistível, saber a procedência dos produtos, se a loja costuma cumprir com seus compromissos, conhecer o item que irá adquirir, ter uma referência de preços, tudo isto para fazer uma compra consciente, concluem os servidores.

Além do atendimento presencial. a população tem acesso ao atendimento do Procon Municipal de Torres, pelo telefone fixo e com whats 3626 3060 e ainda pelo e-mail [email protected]