Educação terá maior oferta de vagas em 2022 para o Pré-Escolar

A Secretaria Municipal de Educação ampliará a oferta de vagas para turmas de Pré-Escolar II (5 e 6 anos conforme data corte) nas escolas estaduais, em regime de cessão de uso de espaço. Serão cerca de mais 70 vagas.

As escolas que irão atender as turmas de pré-escolar do município são: Escola Estadual Marcílio Dias (Centro), Escola Estadual Nossa Senhora da Glória (Pirataba), Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida (Jacaré); Escola Estadual Pedro Nicolau (São Braz e Escola Estadual Manoel João Machado (São Braz). As novas turmas farão parte do Sistema Municipal de Ensino, contando com professores da rede e o desenvolvimento da proposta pedagógica do sistema Aprende Brasil.

Para iniciar o Fundamental, é preciso que a criança tenha 6 anos completos até 31/03. Para o Pré 2, precisa ter 5 anos completos até 31/03 e para o Pré 1, é necessário ter 4 anos completos até 31/03.