Para melhor acolhimento da população, Central de Triagem da Covid-19 será transferida para o Parque do Balonismo

A partir da próxima terça-feira, 18 de janeiro, a Central de Triagem da Covid-19 passará a funcionar no Parque do Balonismo. O propósito é o de melhor acolher a população devido ao grande aumento de casos da doença. A atual sede da Central, nos fundos da Clínica de Especialidades, será desativada temporariamente. Neste fim de semana, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a montagem de estrutura provisória para o Parque. A iniciativa visa ampliar a capacidade de atendimento e o melhor conforto do paciente por se tratar de uma estrutura provisória, poderá ser montada, ampliada e desativada se assim for necessário.

Conforme o secretário Claudio Paranhos, a estrutura é necessária para atender a crescente demanda que em apenas 20 dias aumentou mais de dez vezes, ultrapassando cerca de 350 atendimentos diários. Explica que a ação ocorre em caráter de emergência e que permanecerá assim até que seja necessário, pois é sabido que a cidade se encontra com um número elevado de pessoas. A Central de Triagem somente voltará para a Rua Firmino Paim, quando a situação se normalizar.

O prefeito Carlos Souza reforça as palavras do secretário, ressaltando que a determinação se deu para melhor atender a população devido o crescimento dos casos. Salienta que apesar do alto número de pessoas positivadas com a doença, até o momento não foi registrado nenhum caso grave.