Com melhor acolhimento para o paciente, Central da Covid-19 começou a funcionar no Parque do Balonismo nesta terça

A Centrai de Triagem da Covid-19 iniciou as atividades no Parque do Balonismo, neste terça-feira, 18 de janeiro. O local bem mais espaçoso e arejado acolheu melhor os pacientes e também proporcionou uma qualificação no atendimento. O movimento foi grande. Atualmente, a média diária de pessoas atendidas é de 300, com cerca de 200 coletas. A Central funciona das 8h à meia-noite, todos os dias, sem exceção.

O propósito da mudança foi o de melhor acolher a população devido ao grande aumento de casos da doença e também visou ampliar a capacidade de atendimento. A antiga sede da Central, nos fundos da Clínica de Especialidades, foi desativada. Neste último fim de semana, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a montagem de estrutura provisória para o Parque.

Conforme o secretário Claudio Paranhos, a estrutura é necessária para atender a crescente demanda que em apenas 20 dias aumentou mais de dez vezes, ultrapassando cerca de 350 atendimentos diários. Explica que a ação ocorre em caráter de emergência e que permanecerá assim até que seja necessário, pois é sabido que a cidade se encontra com um número elevado de pessoas. A Central de Triagem somente voltará para a Rua Firmino Paim, quando a situação se normalizar.