Avança a revitalização da Avenida Beira-Mar, mais uma etapa foi iniciada nesta sexta-feira

Começou nesta sexta-feira, 21 de janeiro, mais uma etapa da obra de revitalização na Avenida Beira-Mar. Desta vez, o serviço será realizado no trecho entre a Rua Firmino Torelli e a Rua Tiradentes, cerca de 150 metros. A obra que deixará esta parte do calçadão mais bonita e agradável para moradores e visitantes, precisa ser iniciada agora, mesmo em período de temporada. Necessita cumprir o cronograma do financiamento do Badesul.

O valor da obra é de R$ 366.050,03 e a empresa vencedora do processo licitatório foi a Connecting People Gestão Administrativa e Financeira.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Cidadã, responsável pelo projeto que deixará o calçadão mais atraente, os objetivos da obra em questão são revitalizar a área deteriorada, adequação da drenagem, da acessibilidade, harmonização com o padrão pré-existente nos demais trechos, implantação da ciclofaixa, entre outros.

Prevê a substituição de todo o calçadão existente, incluindo os meios-fios em ambos os lados, ajuste da acessibilidade com a construção de rampas e pisos podotáteis, pavimentação em CBUQ no restante do pavimento, implantação da ciclofaixa próximo ao calçadão, de acordo com o padrão pré-existente, sinalizações horizontais e verticais.