Para facilitar, solicitação de vaga para Escola Municipal de Educação Infantil pode ser realizada pelo site da Prefeitura

Os pais ou responsáveis que buscam uma vaga nas Escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, têm agora um meio mais ágil para encaminhar esta solicitação. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está disponibilizando o cadastro para a solicitação de uma vaga via on-line pelo link abaixo, na aba Central de Vagas.

A inscrição on-line busca facilitar o processo, pois assim as famílias não necessitam mais comparecer na Secretaria para efetuar a solicitação. Agora, basta preencher o formulário disponível no site e anexar os documentos necessários.

Para realizar a solicitação da vaga é preciso a seguinte documentação: certidão de nascimento da criança, RG do responsável e comprovante de residência em nome do responsável ou com declaração de moradia assinada pelo titular da conta de luz ou água.

Após o envio, pais ou responsáveis receberão um e-mail de confirmação com o protocolo da inscrição. As pessoas que tiverem dificuldade em fazer o processo on-line, poderão dirigir-se à Secretaria Municipal de Educação localizada na Avenida José Maia Filho, 505.

A Secretaria Municipal de Educação salienta que os pais ou responsáveis que já formalizaram a solicitação, não precisam fazer novamente.

Para o secretário de Educação, Alexandre Porcatt, “é importante criarmos mecanismos de comunicação e facilitarmos o acesso para as famílias. Hoje temos tudo na palma da mão através do celular. Independente de horário eu posso continuar utilizando de um serviço sem que demande a presença. A pandemia nos ensinou que podemos sempre agilizar o processo e a Central de Vagas é mais um serviço que estamos focados em melhorar”.