Prefeitura reforça o fechamento de acessos clandestinos de veículos à faixa de praia, da Itapeva à Paraíso

Na manhã desta terça feira, 1º de fevereiro, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanização, e a de Obras e Serviços Públicos realizaram novamente o fechamento dos acessos clandestinos à faixa de praia, desde a Itapeva até a Paraíso. Devido ao grande movimento nas praias, muitas foram as denúncias junto à Prefeitura. Equipes de ambas as Secretarias realizaram reparos nestes espaço visando impedir o acesso de veículos na faixa de areia, que é proibido.

De acordo com os secretários Júlio Agápio e Mauro Dias, respectivamente, do Meio Ambiente e da Obras, nunca ocorreram tantas queixas como agora. A maior parte reclamava da falta de segurança, principalmente com relação às crianças. Foram colocadas placas indicativas de que o acesso de veículos é proibido por lei estadual.

Agápio salienta que além do risco aos frequentadores, veículos na faixa de praia, interferem na questão ambiental. Eles passam sobre a flora, fauna, principalmente pelas dunas. Conforme a lei estadual 9.204, de 11 de janeiro de 1991, é proibida a circulação de veículos nos balneários do Rio Grande do Sul,