Guarda Municipal retoma a Ronda Escolar com a volta às aulas

Com o início do ano letivo na rede municipal de ensino, a Guarda Municipal retomou as atividades da Ronda Escolar em todas as escolas. O projeto Ronda Escolar, implantado pela Secretaria de Administração e Atendimento ao Cidadão, através da Diretoria de Gestão Integrada de Segurança Pública, teve início no ano de 2017.

A Guarda Municipal terá uma equipe exclusiva para atender as escolas municipais, priorizando os horários de entrada e saída de alunos nas escolas de ensino fundamental e também de ensino infantil, garantindo assim, maior segurança aos alunos, pais e profissionais da educação.

Além das Rondas nas escolas, a Secretaria de Administração, por meio da Diretoria, em parceria com a Secretaria de Educação, deve implantar durante o ano, projetos educacionais e preventivos, com palestras e ações voltadas aos alunos, envolvendo as forças de segurança presentes no município.,