Administração municipal promove reunião para tratar do 32º Festival Internacional de Balonismo

Nesta última quinta-feira, 24 de fevereiro, foi realizada reunião na Prefeitura para tratar sobre o 32º Festival Internacional de Balonismo. Coordenada pelo secretário municipal de Turismo, Fernando Nery, foram apresentadas ao grupo o projeto para este ano com as principais novidades. O objetivo do encontro é o de construir com as forças do município na área de segurança, saúde e trânsito, um evento de sucesso para moradores e visitantes. Participaram representantes de várias Secretarias Municipais e de outras instituições que contribuem para o sucesso do evento, como a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Coordenadoria Municipal de Trânsito, entre outros.

A primeira novidade é de que o Festival este ano se tornou mais democrático: ao entrar no Parque, o público terá visibilidade do o palco principal, com as suas atrações e da arena de balões. A outra novidade também democrática é a criação do ingresso solidário. Ingressos a partir de 10,00 reais. o visitante terá acesso a toda programação do Parque, inclusive o show nacional do dia. Com o cercamento do Parque, para promover maior segurança dos visitantes, o ingresso será solidário. Crianças até sei anos não pagam e a partir daí, várias modalidades acessam o Festival com meia-entrada. Depois dos voos de balões, os shows são as grandes atrações. Confira no site oficial de venda de ingressos. https://www.bilheteriadigital.com/festivaldebalonismo

Outra grande novidade é que nos dias 18 e 19 de abril, segunda e terça-feira, será realizada uma intensa programação fora do Parque do Balonismo com o propósito de levar o público a visitar Torres. Serão as programações Esporte pela Cidade (pesca, corrida, ciclismo e remada) e Turismo pela Cidade (trilhas pelo Guarita, Turismo Rural, voos de balão e salto de paraquedas), oportunidade ímpar dos visitantes e turistas conhecerem o que há de melhor na Mais Bela Praia dos Gaúchos. Em breve, nova reunião será realizada com as forças da cidade, informa o secretário Fernando. “Este ano serão dez dias de Balonismo, do dia 14 de abril ao dia 24 de abril. e a cidade estará preparada para oferecer um evento seguro e organizado para as famílias que chegarem em Torres.