Feira da Agricultura Familiar supera expectativa de vendas em Torres: R$ 434 mil

Cerca de R$ 434 mil foram comercializados na 9ª Feira Estadual de Agricultura Familiar que ocorreu entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março na Rua Itapeva junto à Praça XV de Novembro. Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, as vendas superaram as expectativas nesta edição da Feira do Sabor Gaúcho.

Foram comercializados1.900 kg queijo, 2.000 kg embutidos ( salames e copas), 1.700 vidros de geleias, 300 litros de sucos diversos, além de flores, artesanatos, chips, vinhos, mel, doces e outros produtos que são processados nas propriedades rurais. Além da Feira ser uma atração turística que já faz parte do feriado de carnaval na cidade, também gera renda para as famílias de agricultores e também tem o intuito de incentivar nossos agricultores no incentivo a criação de novas agroindústrias no município.

Na solenidade de abertura, as autoridades destacaram que as agroindústrias precisam deste espaço de comercialização. Esta é a principal alternativa para o desenvolvimento econômico e social do campo garantindo também a sucessão familiar na propriedade. A cada nova edição os empreendimentos têm fidelizado clientes. A Feira é promovida pela FETAG-RS, Prefeitura Municipal de Torres, EMATER, Governo do Estado (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres, com o patrocínio do Sicredi.