Guarda Municipal inicia Projeto Cidadania na Escola

O Projeto Cidadania na Escola já foi iniciado pela Guarda Municipal na rede de ensino. A iniciativa tem como principal objetivo repassar noções básicas de valores morais, como respeito, educação, disciplina e empatia, além de promover ações importantes de prevenção, responsabilidade, conhecimentos dos seus direitos e deveres. Valores indispensáveis para a formação intelectual e o desenvolvimento de jovens cidadãos.

Cidadania na Escola foi criado pela Diretoria de Gestão Integrada de Segurança Pública em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, sendo conduzido pelos Guardas Municipais Alex Fabiano e Carina Machado. No bate-papo com os estudantes são colocados os valores indispensáveis para a formação de um jovem cidadão.

Na tarde dessa última quarta-feira, 30 de abril, o projeto foi realizado com os alunos do 6° ano da Escola Municipal Santa Rita e na véspera, terça-feira, ocorreu com os alunos do 7° e 8° ano do EJA municipal, situado em anexo da Escola Jorge Lacerda. O projeto será realizado durante todo o ano letivo e atenderá as escolas municipais conforme cronograma elaborado com as direções dos estabelecimentos.