Com parceria, alunos do EJA recebem capacitação promovida pela Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio e da Secretaria da Educação, realizou na manhã dessa última quinta-feira, 31 de março, capacitação com os alunos do EJA- Educação de Jovens e Adultos. A qualificação resultou da parceria com a psicóloga Cláudia Rocha.

A qualificação ocorreu na Escola Zona Sul e atendeu solicitação da coordenadoria do EJA da Escola, observando a necessidade de atualizar o grupo sobre o mercado de trabalho, como se portar numa entrevista de trabalho, como encaminhar a elaboração da carteira de trabalho, entre outros itens.

EJA é uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada. O EJA retomou em setembro de 2021, funcionando no prédio antigo da Escola Jorge Lacerda.

Com o propósito de oportunizar aos jovens as possibilidades no mercado de trabalho, a capacitação contou com a contribuição da psicóloga, além do secretário Sotério Júnior e da responsável pela Diretoria de Trabalho e Qualificação Profissional, Sâmera Elias.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Conselhos

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo