Alegria no Parque do Balonismo: Educação traz conceituado espetáculo circense aos estudantes

Nesta quarta-feira, 20 de abril, no 32º Festival Internacional de Balonismo, alunos da rede municipal de ensino fundamental foram contemplados com o espetáculo “Gaudium Mare” (Mar de Alegria) do Grupo Tholl. A promoção é da Secretaria Municipal de Educação. São duas as apresentações no palco principal da Arena dos Shows, às 9h e às 14h30min. Exatamente 2.368 estudantes confirmaram presença para assistir à apresentação: 1.215 pela manhã e 1.153 na parte da tarde. O prefeito Carlos Souza, a primeira-dama. Susi Rosa Souza, e o secretário Alexandre Porcatt, da Educação, acompanharam o show.

Compareceram ao Parque alunos das oito escolas de ensino fundamental da rede municipal. À medida que iam chegando, a mestre de cerimônias da Secretaria, Vivian de Almeida Pereira. interagia com o público, saudando a presença de cada escola. com muitas palmas. Foi uma festa para ninguém botar defeito. Algumas crianças comentaram que esta foi a primeira vez que assistiam um espetáculo. Também presentes, alunos da APAE, da escola indígena Nhu-Porã e do EJA.

Em sua rápida fala antes do espetáculo, o prefeito Carlos, além de elogiar a atividade e a qualidade do show, destacou a significância da apresentação ocorrer no Parque do Balonismo. Procurou despertar o interesse dos estudantes pela programação do Festival, incentivando a aproximação de todos à maior festa da cidade. O secretário Porcatt e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Almonita Gedeon, mostraram-se satisfeitos com o interesse dos alunos durante a atividade.

Mar de Alegria é uma grande embarcação onde quem impulsiona é a força da paixão de quem nela está. A trupe, conjunto de artistas, rompe o espaço. carregados de alegria, cheios de generosidade, amizade e amor para simplesmente ser e fazer feliz. O propósito é preencher corações de felicidade, aguçar os sentidos. “Gaudium Mare” é a Barca da liberdade que todos procuramos! Sugere que necessitamos de um novo tempo que é só mirar e entender que está por vir, que precisa acontecer!

O Grupo Tholl (Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul) foi criado em 1987 em Pelotas. Objetivos do Grupo é estimular o crescimento cultural de crianças e adolescentes com sua inserção no mundo das técnicas circenses. Desenvolve atividades físicas e lúdicas, promove as técnicas circenses, o teatro e a dança, em espetáculos com elevado padrão de qualidade. Difunde e desenvolver o pleno exercício da educação, proporcionando qualidade de vida à comunidade em que se está inserido.