Museu Histórico de Torres é fechado para reparos emergenciais

A partir de quinta-feira, 26 de maio, o Museu Histórico de Torres será fechado para reparos emergenciais. A determinação foi do secretário Municipal de Cultura e do Esporte, Mauri Rodrigues, explicando que o prédio precisa de reparos urgentes, devido a umidade provocada por infiltrações vir a comprometer as peças expostas no local.

O Museu fica localizado no antigo prédio da Prefeitura, na Avenida Júlio de Castilhos, 707, O espaço agrega grande importância e valor histórico para o povo torrense.

Trata-se de uma edificação antiga, inaugurada em junho de 1951. Foi a sede da Prefeitura Municipal e seus principais departamentos e secretarias por muitas décadas. Em 2016 foi inaugurado o atual Centro Administrativo Municipal localizado na Rua Jose A. Antônio Picoral.

Visando a proteção do patrimônio cultural da cidade, a Prefeitura conta com a compreensão da população e dos visitantes pelo fechamento temporário do Museu.