Aberto oficialmente os Jogos Escolares de Torres (JET)

Na manhã desta quarta-feira, 25 de maio, o Prefeito Carlos Souza, acompanhado do Secretário de Educação, Alexandre Porcatt, declarou aberto oficialmente os Jogos Escolares de Torres (Jet), no Ginásio Poliesportivo na Escola Municipal Fundamental Professor Manoel Ferreira Porto.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, com apoio da ULBRA/Torres, das escolas municipais e estaduais do município e do corpo docente das escolas. O objetivo do (Jet) é promover através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de ensino fundamental em todo o município de Torres.

Na ocasião, o prefeito destacou que através do esporte, os alunos desenvolvem aspectos como disciplina, respeito, integração e atuação em equipe.

Participaram da abertura a Presidente do Conselho Municipal de Educação de Torres, Almonita Gedeon, representando a Câmara de Vereadores, o vereador Claudio Freitas, o Secretário de Cultura e do Esporte, José Mauri Rodrigues, equipe diretiva da Secretaria de Educação, educadores municipais e alunos das escolas: Escola Estadual De Educação Básica Marechal Deodoro, Escola Municipal Fundamental Alcino Pedro Rodrigues, Escola Estadual De Ensino Fundamental José Quartiero, Escola Municipal Fundamental Mampituba, Escola Municipal Fundamental Professor Manoel Ferreira Porto, Escola Estadual De Ensino Fundamental Manoel João Machado, Escola Municipal Fundamental Professor Manoel Oliveira Carneiro, Escola Estadual De Ensino Fundamental Nossa Senhora Da Glória, Escola Municipal Fundamental Santa Rita, Escola Estadual Indígena De Ensino Fundamental Nhu Porã, Escola Municipal Fundamental São Judas Tadeu, Escola São Domingos – Sagrado – Rede De Educação, Escola Municipal Fundamental Zona Sul.

O juramento ficou com o professor Celedo Heitor Elz Neto da escola anfitriã que encaminhou a condução junto aos atletas sendo seguido pelos alunos participantes. Na sequência a equipe do Sesc promoveu o Dia do Desafio e todos realizaram atividades físicas.