Torres participou do 14º Fórum Estadual de Museus

Entre os dias 24 e 27 de maio, ocorreu em Pelotas, o 14º Fórum Estadual de Museus. O Fórum é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Sistema Estadual de Museus (SEMRS), em parceria com Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Durante o Fórum os representantes dos museus do Estado debateram sobre diversidade cultural, financiamento e fomento para o setor museológico entre outros assuntos pertinentes a valorização e promoção destes espaços culturais. O município de Torres foi representado pela museóloga Luana Gonzalez Bassa.

Conforme o secretário de Cultura e do Esporte, Mauri Rodrigues, o Museu Histórico, Antropológico, Arqueológico e Oceanográfico de Torres recebeu o certificado de cadastro e inscrição no Sistema Estadual de Museus, neste evento que aconteceu por meio da Rede de Museus da UFPel/Prec e do Bacharelado em Museologia.