Secretaria de Educação promove encontro para debater o atual cenário de enfrentamento ao Covid-19

Na tarde desta terça-feira, 31 de maio, a Secretaria de Educação, promoveu um encontro com os vereadores que integram a Comissão de Educação, Esporte e Cultura (CEEC), com a Presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Almonita Gedeon, e representantes do Centro dos Professores Municipais de Torres (CEPEMTO).

Foi debatido o tema “revisão dos protocolos e a preocupação com o atual cenário de enfrentamento do Covid-19”, nas instituições de ensino, estabelecimentos de Ensino público e privado de abrangência do Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação (COE-E Municipal) e espaços de recreação.

Por orientação do COE Municipal, ficou estabelecida as seguintes orientações a serem intensificadas nas instituições de ensino:
– Incentivar as medidas de higiene pessoal;
– Atualizar contatos de emergência e organizar fluxos de pessoas;
– Adotar rotinas de informação das medidas de prevenção;
– Disponibilizar máscaras para utilização dos trabalhadores e alunos;
– Higienização regular de materiais de uso comum;
– Higienização regular das mãos;
– Disponibilizar álcool em gel em todas as salas de aula e espaços de uso comum;
– Não partilhar materiais escolares;
– Manter a ventilação adequada de espaços fechados;
– Readequar espaços físicos, garantindo o distanciamento mínimo;
– Sensibilizar a comunidade sobre a importância de manter o esquema de vacinação contra a COVID-19 completo;
– Organizar campanhas interdisciplinares para a prevenção e combate contra covid-19.

O COE-E Municipal RECOMENDA o uso da máscara para todos os funcionários, professores e demais colaboradores da escola. O mais importante é a utilização da máscara de forma correta. Crianças acima de 6 anos com sintomas gripais é recomendado o uso de máscara.

O comitê ressalta que se mantém atento, através do acompanhamento das medidas de Saúde para a Educação, com esforços de promover a continuidade de minimizar os impactos da Covid-19 e proteção de todas as vidas.