Aulas práticas são destaque no Curso de Construção Civil

Na tarde desta segunda-feira, 20 de junho, deu-se início as aula práticas do curso profissionalizante na construção civil, “Pedreiro de Revestimento” para integrantes do Programa Frentes de Trabalho e nove detentas do Presídio Estadual Feminino de Torres, em regime semiaberto com autorização judicial. A iniciativa resulta da parceria da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Actor, Senai e Ulbra.

O curso tem duração de 45 dias, com carga horária de 40h semanais, na parte da tarde e certificação profissional pelo SENAI. O aprendizado possibilitará a inclusão no mercado de trabalho após formação. A iniciativa faz parte do Programa Qualifica Torres, um dos eixos do Plano Desenvolve + Torres.

No caso das detentas, ainda será possibilitada a remição de pena após entrega do certificado. Algumas construtoras do município buscam mão de obra qualificada feminina.

Recentemente foi assinado um Termo de Cooperação celebrado entre a Prefeitura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e a Associação das Construtoras e Incorporadoras de Torres com o propósito de oferecer capacitação para o mercado de trabalho. Serão quatro os cursos oferecidos. Além do iniciado hoje, o grupo ainda participará de aulas sobre Armador Ferreiro, Pedreiro de Revestimento e Carpinteiro de Estruturas de Telhado.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo