Ensino Fundamental da rede municipal de ensino participa do Projeto AMABIO

Tendo a sustentabilidade como um de seus principais pilares, a cooperativa de crédito Sicoob Credisulca está promovendo o projeto AMABIO, uma sigla do nome “Amigos da Mata, do Agro e da Biodiversidade”, que busca implantar estufas nas escolas públicas para o desenvolvimento de mudas de árvores nativas.

Em Torres o projeto iniciou na segunda quinzena deste mês, através da Secretaria Municipal de Educação, beneficiando alunos do 6º e 8º anos da Escola Municipal Fundamental Professor Manoel Ferreira Porto, acompanhados pela professora Ondina de Oliveira.

Além da instalação das estruturas, são realizadas palestras de conscientização e impactação sobre o meio ambiente ministradas para alunos e professores sob coordenação do Biólogo responsável pelo Projeto, Dairce Londero.

Segundo o Secretário Alexandre Porcatt a promoção da conservação do bioma local é uma ação que contribui para restauração da biodiversidade e o compromisso com a qualidade de vida das pessoas, bem como, a transformação da sociedade como um todo, principalmente, no que se refere ao reflexo que um projeto como este pode oferecer ao protagonismo dos alunos envolvidos em sua própria vida.