O Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022 teve quatro jogos emocionantes

Neste último domingo, 03 de julho, promovido pela Secretaria de Cultura e do Esporte e LIFT (Liga de Futebol Torrense), seguiu o campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022 pelas quartas de final.

No complexo esportivo Mar Azul, jogo de ida das quartas de final se enfrentaram Mar Azul x São Bras pela categoria aspirante e o “Azulão da 101”, como popularmente é chamado o São Brás, levou a melhor encima do Esporte Clube Mar Azul. Marcaram para a equipe do São Brás, Pedro Henrique FLorentino (1) e Guilherme Raupp (1), descontou de pênalti para a equipe do Mar Azul, Gustavo Raupp da Silva. A equipe do São Brás vai com o resultado positivo para o jogo de volta das quartas de final que acontecerá no dia 10 de julho no Estádio Evaldo Santos na Vila São João.

Na categoria titular um dos maiores clássicos do município. De um lado o Esporte Clube Mar Azul jogando contra a atual campeã do Campeonato 2019, a equipe da S.E São João. Um jogo disputado minuto a minuto, com lindos lances e belas jogadas, onde a equipe do bairro Getúlio Vargas levou a melhor na partida de ida das quartas de final abrindo uma vantagem de 3 gols. Marcaram para a equipe do Mar Azul, Maicon da Silva Maia (1) Igor da Rosa (1) e Romario de Oliveira (1). A equipe do S.E São João jogará ainda a partida de volta das quartas de final no dia 10 de julho no Estádio Evaldo Santos na Vila São João e precisa vencer a equipe do Mar Azul com placar superior a 3 gols para se classificar.

No Estádio do Boa União, se enfrentaram Heineken x Boa União na categoria Aspirantes, onde ambas equipes haviam empatado o jogo com em 1×1 deixando tudo para ser definido no jogo de volta das quartas de final.
Autorizado o pontapé inicial, a equipe do Boa União abriu o placar com um gol do camisa 6 Anderson da Silva e garantia a vaga na semifinal para sua equipe, mas a equipe do Heineken acabou empatando a partida com o atleta camisa 3 Gabriel de Pontes. A partida se encaminhava para as penalidades onde após muitas cobranças a equipe do Heineken saiu vencedora, garantindo vaga para a semifinal da competição.

No Estádio Boa União às 15h15 na partida de volta das quartas de final teve muita emoção do inicio ao fim. Se enfrentaram Heineken x Meia Boca, onde a equipe do Meia Boca no jogo de ida tinha a vantagem de dois gols contra o adversário. A equipe do Heineken precisava fazer dois gols para encaminhar o jogo para as penalidades e assim o fez, com um gol de Janilson Porcatt (1) conhecido como Alemão e outro gol de Marcelo Fagner (1) a equipe do Heineken levou a decisão para as penalidades máximas e após muitas cobranças a equipe que estreou este ano na primeira divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, levou a melhor vencendo a equipe do Meia Boca e garantindo a sua classificação para a semifinal da competição.

Fotos: Mateus ILG