Governo encaminha em Brasília soluções para importantes obras

Na última semana, representando o prefeito Carlos Souza, o secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, esteve cumprindo agenda em diversos ministérios em Brasília para tratar sobre liberação de recursos e de convênios para obras importantes na cidade.

No Ministério da Economia, esteve reunido com o assessor especial do ministro, Bruno Travassos, para solicitar agilidade na análise do financiamento junto ao Badesul no valor de R$ 10.000.000,00. A análise é feita pelo ministério em razão de ser necessário comprovar capacidade de pagamentos e negativas do município. Sobre a mesma pauta se reuniu com o Coordenador Geral de Operações de Crédito de Estados e Municípios, Renato Neto. Nas duas reuniões houve o compromisso de realizar a análise até dia 1º de julho, o que se confirmou, liberando o município a assinar contrato com o Badesul.

No Ministério do Desenvolvimento Regional, foi recebido pelo Chefe da Assessoria de Relações Institucionais, Alessandry Medeiros, para tratar da liberação dos recursos para continuidade da pavimentação da Rua Flores da Cunha, na Itapeva. O recurso foi liberado ainda na semana passada e a obra já teve ordem de reinício assinada pelo prefeito Carlos Souza. O valor de repasse por parte do Ministério é de R$ 222.857.14 e a contrapartida é estimada em R$ 145.290,83.

Nos Ministérios da Cidadania e Agricultura, Matheus se reuniu para tratar da liberação de recursos de convênios. Os Ministério ainda estão analisando as solicitações.

No Ministério do Turismo, foram autorizadas as liberações dos recursos para o término do Calçadão Beira Mar, de mais um trecho de revitalização no entorno da Lagoa do Violão e da revitalização do Museu. Os valores dos convênios somam R$ 877.955,00 e a contrapartida está estimada em R$ 152.946,07.

Na Secretaria de Governo da Presidência da República, foi recebido pelos assessores especiais Vírginia e Gilson para tratar do depósito das emendas de transferência especial que somam R$ 1.550.000,00.