Escola do Servidor realiza workshop sobre Atendimento Humanizado

Na última sexta-feira, 08 de julho, os servidores da linha de frente, que atendem aos mais variados públicos participaram de mais um encontro com a consultora Adriana Peccin para desenvolver uma reflexão sobre o atendimento humanizado. Esses encontros tem se repetido anualmente como ferramenta para pensar o atendimento ao munícipe.

A Escola do Servidor através de seus parceiros busca soluções para que os servidores da Prefeitura Municipal de Torres desenvolvam a excelência no atendimento. O bom atendimento é aquele que procura verdadeiramente atender às expectativas do público. Por isso, é importante o servidor público ter em mente que ele é, antes de tudo, a razão do seu trabalho.

De acordo com a consultora Adriana, “desenvolver o lado humano e pensarmos sobre isso é fundamental, devido à mecanização dos processo e à construção de barreiras para evitar aproximações afetivas”. Além do mais, esse bate-papo frisou a importância da empatia, qualidade essencial para um atendimento humanizado. Ainda segundo a consultora “os servidores dizem sim ou não a tantos pedidos todos os dias, mas o mais importante é como dizer esse sim ou não”. O atendimento que todos nós desejamos e cada um dá o que tem de melhor.