Integrantes do Projeto “Crescendo com a Ginástica Rítmica” recebem capacitação

A Secretaria Municipal de Educação proporcionou ao projeto “Crescendo com a Ginástica Rítmica”, uma atividade laboral nos dias 25 e 26 de julho, com o professor e técnico Lucas Machado do Clube ACETE GR, acompanhado de duas das suas atletas, Erica e Tainá, de Eldorado do Sul/RS. Na oportunidade os alunos puderam treinar com as ginastas em diferentes aparelhos deste esporte olímpico, aprendendo novas técnicas e acrobacias.

O treinamento ocorreu no ginásio da Escola Municipal Fundamental Zona Sul, como atividade no período de recesso escolar, as atletas que fazem parte do projeto estiveram aprimorando as técnicas trabalhadas durante o primeiro semestre do ano, 30 alunos tiveram a oportunidade de participar, representando as escolas fundamental da rede municipal Zona Sul, Mampituba e Alcino Pedro Rodrigues.

O desenvolvimento das atividades deste projeto ocorre no contraturno dessas unidades educacionais, com o objetivo de oportunizar aos alunos participantes o protagonismo de suas ações, com a disciplina e a flexibilidade que o esporte permite poderão ser levados para a sua história de vida.

Para a Secretaria de Educação, a realização de atividades como o projeto “Crescendo com a Ginástica Rítmica”, estão focadas e ligadas no eixo de atuação em Educar para todos os Futuros. A professora Luciana Abel, coordenadora do projeto, comentou sobre a importância desses treinamentos, “pois a ideia é atuar também em outras áreas de formação do atleta, enquanto cidadão, usando o esporte como um caminho para o seu sucesso”.