No próximo domingo, será realizado o primeiro jogo da final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Torres

Grande público prestigiou as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022 ocorrido no último domingo, 24 de julho. A grande final do jogo de ida será no próximo domingo, dia 31 de julho. A disputa ocorrerá no Estádio do Boa União, às 13h, São Brás x Guarani – Categoria Aspirante e às 15h, São Brás x Guarani – Categoria Titular. O Campeonato é uma realização da Prefeitura Municipal de Torres, através da Secretaria de Cultura e do Esporte e da Liga de Futebol Torrense.

No estádio Boca do Jacaré, enfrentaram-se Guarani e São João pela categoria Aspirante, onde mesmo a equipe da Sociedade São João vencendo por 1 a 0, a equipe do Guarani na soma dos placares levou a melhor e se classificou para a grande final. Marcou para a equipe da São João: Nicolas Clezar. Placar agregado Guarani 4 x 3 São João.

Já pela categoria Titular enfrentaram-se Guarani x Mar Azul, onde a equipe do bairro Getúlio Vargas precisava vencer por 1 gol de diferença para levar a decisão para as penalidades. A equipe do Canto da Ronda saiu na frente com um gol de Carlos Scheffer, e estava levando a decisão para as penalidades, mas a aguerrida e muito qualificada equipe da casa em um lindo lance marcou com Douglas Justo empatando o placar. Um jogo que seria definido nos detalhes, ambas equipes com grandes atletas compondo o elenco, mas nada estava definido. Em um lance o camisa 9 da equipe do Guarani, Lucas Silva, artilheiro da competição até o momento, marcou e virou o placar para a equipe da casa. O Guarani se classificou para a grande final da competição também na categoria Titular.

No mesmo dia, no Estádio do Maracanã outra grande semifinal foi realizada, com a presença de grande público. Enfrentaram-se na categoria Aspirante São Brás X Heineken. O árbitro autorizou o início da partida, e logo aos quatro minutos a equipe do São Brás abriu o placar com Pedro Henrique que em um lindo chute converteu para o Azulão da 101 e classificou-se para a grande final da competição. A torcida fez uma festa e incentivou o time do início ao fim.

Na categoria Titular a equipe do São Brás estava à frente pois havia vencido a primeira partida da semifinal pelo placar de 3 x 2, em vantagem, mas nada definido. O Estádio do Maracanã apresentou-se lotado de torcedores e amantes do futebol para prestigiar aquele espetáculo que estava por vir. Um jogo disputado lance a lance. A equipe conhecida como Azulão da 101 saiu na frente com o camisa 7 Ramon Magnus que marcou duas vezes e após isso ampliou com o camisa 2 Ruan Custódio. Mas a equipe do Heineken não é de se entregar e descontou ao final do segundo tempo com o camisa 20 Edevaldo Nascimento de cabeça, mas já era tarde. A equipe do São Brás se classificou também na categoria Titular, com placar agregado de 6 x 3.

FOTOS de Mateus ILG