Patrono e Anfitrião da 20ª Feira do Livro de Torres visitam Prefeitura

O prefeito Carlos Souza recebeu na tarde desta segunda-feira, 15 de agosto, a visita do jornalista e escritor Nelson Adams, patrono da 20ª Feira do Livro de Torres e também do educador Benedito Ataguile, biólogo e um dos fundadores da Ong Onda Verde, que será o anfitrião do evento que ocorrerá entre os dias 18 e 23 de outubro de 2022. No encontro com o prefeito falaram que se sentiam homenageados e honrados com o convite da Comissão Organizadora da 20ª Feira do Livro.

Patrono e anfitrião estão com muitas ideias para o aprimoramento da Feira do Livro de Torres. O professor Benê, incentivador da preservação do meio ambiente, pretende lançar uma campanha de doação de mudas e sementes para todos que adquirirem um livro. Ele pensa em motivar as crianças a plantarem.

Nelson Adams, autor de 12 livros, sendo o primeiro lançado em 2014, durante a 1ª Feira do Livro de Torres, já está elaborando uma interessante pesquisa sobre expressões e costumes de Torres. Ainda não está decidido qual a plataforma que irá utilizar para divulgar, mas comenta que o objetivo é preservar a cultura local, e que solicitará o empenho de pessoas interessadas em somar com o propósito.

Os visitantes estavam acompanhados do secretário da Cultura e do Esporte, José Mauri Rodrigues, e do secretário de Educação, Alexandre Porcatt. Na oportunidade, o prefeito Carlos mostrou-se satisfeito com as iniciativas positivas do município na área da cultura. Disse estar contente pela 20ª Feira do Livro contar com patrono e anfitrião, profissionais conceituados na cidade e voltados para o bem de Torres.