Saúde vacina crianças contra a Poliomielite nas escolas a partir desta segunda

A Secretaria Municipal de Saúde vacina crianças contra a Poliomielite nas escolas, acompanhadas dos pais e portando a carteira de vacinação. Devido a abaixa procura pela imunização, a Prefeitura adota a campanha nacional de vacinação nas escolas. Em Torres, a iniciativa começa nesta segunda-feira, 5 de setembro. Será ofertada a vacina contra poliomielite oral para as crianças maiores de 1 ano e menores de 5 que ainda não tenham se vacinado.

É este o Plano de Ação, sendo que na próxima quarta-Feira: 07/09/2022, técnicos da Saúde estarão vacinando crianças no turno da manhã enquanto transcorrer o Desfile Cívico na Avenida Benjamin Constant:

Segunda 05/09: EMEI GENTE MIÚDA: Turno: Manhã e Tarde
Terça -Feira 06/09: EMEI JOÃO XXIII, Turno: Manhã e EMEI SALINAS
Quinta-Feira 08/09: EMEI ALCININHO, Turno: Manhã e tarde
Sexta- Feira 09/09: EMEI STAN, Turno: Manhã e tarde

Na oportunidade, será avaliado a carteirinha de todas as crianças e aquelas que estiverem com alguma vacinação atrasada, levará um bilhete para casa alertando sobre a necessidade de atualizar as imunizações em alguma Unidade de Saúde do município. As crianças que não estiverem em dia com a vacina contra a Poliomielite não poderão realizar matrícula em 2023.

O propósito da campanha é manter o município de Torres livre da poliomielite e empreender esforços para a erradicação da doença. A meta é vacinar 95% das crianças que são o público alvo da ação.