Audiência Pública da LDO e LOA reúne cerca de 50 pessoas em Torres

A Prefeitura de Torres realizou na noite dessa última segunda-feira, 5 de setembro, audiência pública para apresentação à comunidade do orçamento previsto para 2023, para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). Mais de 50 pessoas participaram da atividade, realizada na sala superior do Centro de Pastoral, ao lado do Salão Paroquial.

Estavam presentes, além dos secretários municipais, vereadores, como a vice-presidente da Câmara Municipal, vários presidentes de associações de bairro, representantes de conselhos municipais e população em geral.

O secretário municipal de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, abriu a audiência, falando sobre a realidade financeira do município, as medidas adotadas pela Prefeitura para controlar despesas e para aumentar receita. O orçamento para 2023 foi apresentado pelo secretário utilizando um power point para facilitar as informações.

Explicou todo o processo utilizado para a projeção orçamentária do próximo ano, detalhando valores previstos. A Lei de Diretrizes Orçamentárias deve ser protocolada na Câmara Municipal até o dia 15 de julho e a Lei Orçamentária Anual até 15 de outubro.

Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes as obras que serão realizadas na cidade. Algumas sugestões foram apresentadas e anotadas durante a audiência por servidores da Secretaria do Planejamento e da Fazenda.