Para aprimorar prestação do serviço, Coleta Seletiva sofre alterações em Torres

Com o propósito de aperfeiçoar a prestação de serviço da Coleta Seletiva, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, informa que em razão de uma reestruturação da área de triagem de resíduos oriundos da coleta seletiva, o serviço será suspenso pelo período de 60 dias em todo o território municipal.

A medida se dá em razão da necessidade de limpeza de toda a área, triagem dos resíduos que por lá estão aguardando sua destinação final, organização de itens da construção civil, assim como reformas e melhorias. Para tanto, não há como coletar, triar e reestruturar o local, todos ao mesmo tempo, pontua a secretária do Meio Ambiente e Urbanismo, Fernanda Brocca.

A secretária informa que após o prazo da suspensão, a Coleta Seletiva voltará a atuar com a melhoria de que será feita no modelo porta a porta, iniciativa inédita para o município e de grande impacto positivo para a comunidade torrense. Da mesma forma, registra que no local da usina RECIVIDA, em sua reestruturação, está projetada uma área para compostagem com resíduos de poda e madeira, assim como uma área para aproveitamento e beneficiamento de resíduos da construção civil a ser usado em obras públicas.

Por último, importante deixar a comunidade a par de que todos os resíduos, assim como os recicláveis, serão coletados por parte da coleta de lixo comum. Apesar de ocorrer uma pequena porcentagem de mistura entre restos orgânicos e recicláveis no caminhão da coleta, o município conta com uma empresa terceirizada que presta o serviço de transbordo, pelo qual efetua a triagem de todos os restos que por lá são descartados antes de terem seu destino final ao aterro sanitário, conclui a secretária.