Prefeitura atende família com casa destelhada na Praia Real

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, auxilia família da Praia Real que teve a casa destelhada durante a forte ventania ocorrida na última sexta-feira, 9 de setembro. No final da tarde, uma residência teve o telhado completamente arrancado com a força do vento. A família, um casal e uma criança, estava em casa no momento do ocorrido, mas não houve feridos. Logo que foi comunicada do sinistro, Prefeitura agiu de maneira mais ágil possível.

A Defesa Civil do Município foi acionada por volta das 18h30min e juntando esforços entre as Pastas Municipais de Assistência Social, com o secretário Fábio da Rosa; da Administração, com o secretário Maik Scheffer, e do Planejamento, com o secretário Matheus Junges, todos estiveram no local e proporcionaram de imediato a distribuição de lonas para cobrir a residência como medida de emergência.

Em seguida, foi realizado uma visita técnica no local com o engenheiro civil do município para realizar levantamento dos materiais necessários para refazer o telhado. Foram doadas telhas, cumeeiras, madeiras, forro, pregos e arame galvanizado para amarração do telhado. Felizmente, conforme comentou o secretário Fábio da Rosa, o prejuízo foi apenas material, salientando que a Prefeitura está sempre à disposição para ações preventivas e de socorro, às famílias de vulnerabilidade social.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo