Em outubro, Praias do Sul receberão o Projeto “CRAS em Movimento”, confira a programação

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, vai realizar em outubro, três edições do Projeto “CRAS em Movimento” nas Praias do Sul, acolhendo toda a população da área. A iniciativa tem como objetivo alcançar o maior número de pessoas, para listar os serviços disponibilizados pela política de assistência social à comunidade, informar sobre os ofertados pelo CRAS e orientar sobre os direitos sociais da população. Nas edições, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, também serão oferecidos serviços de Saúde.

No dia 6 de outubro, quinta-feira às 14h, vai ocorrer a primeira edição no Salão Comunitário da Praia Paraíso, atendendo as praias Paraíso, Real, Estrela do Mar. A segunda edição acontece no dia 13 de outubro, também quinta-feira, às 14h, no Salão Comunitário da Praia Recreio para atender as praias Santa Helena, Webber, Recreio e praia Yara. A terceira edição vai ocorrer no dia 20 de outubro, quinta-feira, às 14h, na Associação dos Moradores e Proprietários da Praia Itapeva e vai acolher os moradores das s praias Itapeva Sul, Itapeva Norte e Praia Gaúcha.

Nestas oportunidades, a população pode tirar suas dúvidas sobre os benefícios e serviços da Secretaria. Os interessados no Cadastro Único poderão consultar sobre o perfil dos beneficiados e ainda aproveitarem os serviços de saúde ofertados na ocasião. Devido a pandemia, o Projeto “CRAS em Movimento” esteve suspenso, mas já retornou em sua 2ª edição como uma das metas do secretário da pasta, Fábio da Rosa. O Projeto é executado pelo psicólogo Jacson Luis de Oliveira, do CRAS, e coordenado pelas educadoras sociais Elidiane da Rosa Ribeiro Rodrigues e Natália Aguiar Coelho, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.