Na beira-mar, Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo realiza manejo da areia junto às passarelas

Com o objetivo de possibilitar a mobilidade e acessibilidade de moradores e visitantes junto às passarelas à beira-mar, a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizam o manejo da areia junto às passarelas. O trabalho iniciou na manhã desta quarta-feira, 28 de setembro, devendo atender as sete passarelas de Torres.

A ação consiste em realizar o manejo da areia em ambas as laterais das passarelas, dispor o conteúdo na faixa de praia e locais próximos, menos vegetados, e em seguida colocar galhos nestes pontos para evitar a dispersão do conteúdo. Na próxima semana devem ser plantadas mudas de margaridas-das-dunas.

Igual ação será realizada nos taludes (terreno inclinado que serve como base de sustentação) que serão formados após a remoção da areia. Em cima da passarela é efetuada limpeza manual da areia acumulada. No ponto de soterramento junto a faixa da praia, a remoção necessita do uso de máquina. Em alguns pontos é necessário abrir valas de drenagem.

As dunas são importantes ecossistemas que abrigam diversas espécies de vegetação e de fauna. Devido sua grande importância que é classificada como Área de Preservação Permanente-APP. Os profissionais do Meio Ambiente e Urbanismo informam que a prestação de serviço tem a licença que permite e obriga a atuar em alguns conflitos urbanos. Salientam que a atividade conta com o acompanhamento técnico em tempo integral.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo