Educação promoveu o “II Encontro TEAcolhe com a Família” na Semana da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Torres, por meio da Coordenação de Educação Especial Inclusiva da Secretaria de Educação, realizou, na noite dessa última quinta-feira, 29 de setembro, o II Encontro TEAcolhe com a Família. Com a temática “Apoio Matricial em TEA”, o evento presencial, aconteceu no auditório do SESC Torres, com a presença de profissionais do TEAcolhe Capão da Canoa (microrregião onde Torres está inserida), em um bate-papo das especialistas com as profissionais e famílias que trabalham e convivem com o autismo.

Os presentes tiveram a oportunidade de debater com Catiuscia Homem (Coordenadora e Psicopedagoga) e Dinah Londero (Fonoaudióloga) sobre experiências, diversidades e trabalhos em prol da causa autista. O II Encontro TEAcolhe é uma atividade realizado em decorrência da criação da Lei 5.185 de julho de 2021, que celebra no mês de setembro, a Semana Municipal da Pessoas com Deficiência.

A equipe do TEAcolhe de Capão da Canoa fez uma explanação e matriciamento junto com a Coordenação da Educação Especial Inclusiva de Torres. O apoio matricial é uma estratégia de gestão de trabalho que visa ampliar a oferta de ações a partir da articulação e do compartilhamento de saberes entre duas ou mais equipes, ou seja, o trabalho em rede.

Estavam presentes Rafael Silveira, presidente da Câmara de Vereadores de Torres, Rejane Clezar, vice-presidente do Conselho Municipal de Educação e, representando o Prefeito, o diretor pedagógico da Secretaria de Educação, Alceu Scheffer, a coordenadora da Educação Inclusiva da Educação, Maria Inês Maurer, a representante do Grupo de Apoio de Mães Atípicas “Somos Aldeia”, Gislaini Dalpiaz e a representante da direção da APAE, Indiana de Matos Knabben.

De acordo com o diretor Alceu Scheffer, este encontro teve como intuito refletir e criar ações coletivas em prol da acessibilidade, qualidade de vida, inclusão social e educacional da pessoa com deficiência, para que todos tenham o mesmo direito de acesso e oportunidades na sociedade em que vivemos, sendo uma grande ocasião de levar esclarecimentos e informações para a comunidade.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo