Nessa última quinta, Prefeitura realizou Audiência Pública para elaboração da LDO e LOA 2023

Foi realizada nessa última quinta-feira, 29 de setembro, audiência pública promovida pela Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, para discussão e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias- LDO e a Lei Orçamentária Anual- LOA, para o exercício de 2023. A audiência ocorreu às 18h, no Centro de Pastoral, localizado na Rua General Firmino Paim, 400. Além de secretários e servidores municipais estavam presentes líderes comunitários, conselheiros municipais, representantes de entidades, entre outros.

A audiência foi conduzida pelo secretário municipal de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, que de maneira bem objetiva e didática apresentou a projeção do orçamento do município para 2023. Desta maneira, ficou claro aos presentes sobre a estimativa de receita e despesas. Explicou todo o processo utilizado para a projeção orçamentária do próximo ano. A apresentação foi acompanhada pela secretária da Fazenda, Maria Clarice Brovedan.

Na audiência, os presentes também tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes o andamento das obras que estão sendo realizadas na cidade. O secretário ainda comentou sobre as obras previstas para iniciar em breve. A Lei de Diretrizes Orçamentárias deve ser protocolada na Câmara Municipal até o dia 15 de julho e a Lei Orçamentária Anual até 15 de outubro.

Entre as demandas foi apontada a criação de um Centro de Referência par o idoso, sugestão apresentada pela presidente do Conselho Municipal do Idoso, Ingrid Emmer. Outra reivindicação foi a necessidade de obras de drenagem e pavimentação na Rua Caxias do Sul. A demanda partiu das lideranças da Associação dos Moradores do Bairro São Francisco por meio do presidente Ernani da Rosa, e da Associação da Pria da Cal, através do líder Pedro Ramon. Comentaram que a pavimentação da Rua São Pedro provocou uma piora. na Rua Caxias.