Nesta sexta, sábado e domingo tem “Minha Prainha” e a 3ª edição do grande evento esportivo MaraTorres

O programa “Minha Prainha” está com dose tripla, entre esta sexta-feira e domingo, dias 14, 15 e 16 de outubro. O espaço democrático de lazer, criado com sucesso pela gestão administrativa, deve reunir milhares de torrenses e visitantes na Praça Borges de Medeiro, na Prainha, e na Avenida Beira-Mar. Venha para este espaço ao ar livre. Convide a família, amigos e vizinhos. Traga sua cadeira de praia, chimarrão e o seu pet. A atividade da Prefeitura de Torres é organizada pela Secretaria de Cultura e do Esporte e vai ocorrer na sexta, das 14h às 18h e no sábado e domingo, das 9h às 18h. O grande destaque na Prainha nestes dias será também o evento esportivo MaraTorres.

Na programação, a participação da Secretaria de Trabalho e Indústria e Comércio com a exposição e venda de trabalhos feitos à mão pelos artesãos da Casa da Terra e do Artesanato. A Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Pesca estará com a Feira da Agricultura Familiar, oferecendo itens da produção local. A Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo fará distribuição de mudas, exibirá uma exposição sobre Geologia e ainda realizará uma Feira de Filhote para Adoção. A ação “Geologia que nos cerca” mostrará vários materiais utilizados no dia a dia, a partir da mineração Estas três últimas atividades ocorrerão no sábado, das 9h às 12h.

O programa promove diversão e lazer, com atividades de cunho social, cultural e esportiva. Para alegria dos pequenos e grandes, artistas circenses de Torres, Lili & Cachito, estarão se apresentando nestes dias numa promoção da Secretaria de Cultura e do Esporte. Nesta edição, uma novidade, Na Praça Borge de Medeiros será criado o “Cantinho da Biblioteca” com exemplares da Biblioteca Municipal. Livros de contos e poesias, de conteúdos pequenos, estarão disponíveis no local. O interessado retira o livro, lê nas proximidades e devolve no mesmo dia.

MARATORRES

A maior maratona esportiva do Rio Grande do Sul está de volta e acontece nestes dias, 14, 15 e 16 de outubro, Torres vai viver a terceira edição do MaraTorres. O objetivo deste evento é trazer até Torres, participantes de todos os cantos do país, para que conheçam o potencial da cidade que oferece uma natureza especial para a prática esportiva e convidativa para investimentos. O local base do evento será a Praça Borges de Medeiros, na Prainha, onde nos mesmos dias acontecerá a edição do “Minha Prainha”,

Serão 24 modalidades que ocorrerão em diversos pontos da cidade, além da Prainha: Parque do Balonismo, Praça Pinheiro Machado, Praia dos Molhes, Praia Grande, Lagoa do Violão, Rio Mampituba, Morro do Farol, Aeroporto, Sapt, entre outros. O MaraTorres é um evento realizado pela Actor – Associação das Construtoras e Incorporadoras de Torres com apoio da Prefeitura de Torres. Na primeira edição foram 14 modalidades, agora, quase o dobro, evidenciando o crescimento e sucesso da iniciativa. A previsão é que passe de 3.500 mil competidores na cidade, trazendo seus colaboradores e familiares. Mais informações sobre o MaraTorres estão no Instagram @eventomaratorres ou através do whats 51 99743.7153.

Conheça a programação na íntegra da 3ª edição do MaraTorres:

Sexta, dia 14 de outubro
09h às 18h – Paraglider – Morro do Farol