10ª Mostra de Artes traz nesta quinta, espetáculo teatral “Criançar”

Nesta quinta-feira, 27 de outubro, será realizado mais um evento dentro da 10ª Mostra de Artes promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Às 15h, no Centro de Eventos Ulbra/Torres ocorrerá o espetáculo teatral “Criançar” com o Grupo Teatral Reminiscências. Fundado em Joaçaba\SC, em 2011, o Grupo Teatral Reminiscências é um coletivo de pesquisa, criação e atuação dentro das artes cênicas, com foco em teatro e “palhaçaria”. Circula por diversas cidades e estados do Brasil, apresentando espetáculos e intervenções culturais. Atua também com arte-educação, produção cultural, articulação e fomento político-artístico-cultural.

A duração é de 40 min, com classificação indicativa para crianças a partir de 9 anos. O espetáculo é aberto ao público, com ingressos gratuitos com agendamento prévio com escolas. No resumo/sinopse constam três seres à procura. O ambiente soa árido, hostil. Ela, à frente sopra cores. Eles a seguem, ora sofrem, ora choram. A busca parece vã. O tempo mastiga os sonhos. Para enfrentar a estrada, atravessar o rio, lançar-se no oceano, encarar o monstro, é preciso coragem e sensibilidade para desvelar-se, olhar para si, mergulhar para dentro. Nas brincadeiras, “Criançar”, encontra o equilíbrio necessário para enfim, alçar voo.

Com grande sucesso nas edições anteriores, a 10ª Mostra de Artes promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos ocorre este ano desde o dia 5 de outubro estendendo-se a 1º de novembro de 2022. com quatro grandes atividades. As iniciativas são voltadas não só para o público de crianças, adolescentes, mulheres, adultos, idosos e indígenas que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Centro de Referência de Assistência Social, mas também para a comunidade torrense e municípios da região. Após a apresentação do “Criançar”, vai ocorrer a última atividade da 10ª Mostra, no dia 1º de novembro, com o espetáculo teatral “Cores e Sentimentos” no Centro de Eventos Ulbra/Torres, às 19h.