Torres é o município Vencedor Estadual 2022 do Prêmio Band Cidades Excelentes

Torres é o município Vencedor Estadual 2022 da 2ª edição do Prêmio Band Cidades Excelentes. Na tarde desta segunda-feira, 7 de novembro, o prefeito Carlos Souza recebeu o título de Vencedor Estadual 2022 de Infraestrutura e Mobilidade Urbana na categoria dos municípios entre 30 mil e 100 mil habitantes. O prefeito elogiou a iniciativa da Bandeirantes em valorizar a boa gestão pública nos municípios, destacando que este é o resultado do envolvimento da comunidade de Torres. Agradeceu aos servidores, empresários e população em geral por entenderem que a gestão é feita por Torres e para Torres. “É o reconhecimento às transformações realizadas na cidade”.

A premiação do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila busca reconhecer as melhores gestões públicas. Todas as cidades brasileiras estão automaticamente pré-inscritas na premiação e foram separadas em três categorias de avaliação na etapa estadual e cinco categorias na fase nacional, de acordo com o tamanho da população local. Os vencedores das etapas estaduais concorrem na fase nacional, que ocorrerá em Brasília. A participação do evento é totalmente gratuita para os municípios.

O trofeú recebido pelo prefeito Carlos é um retorno positivo ao programa “Transforma Torres”- Pacote de Obras de Infraestrutura Urbana e Turística de Torres e do Plano de Mobilidade Urbana, elaborados pela Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Cidadã, tendo na liderança, o secretário Matheus Junges. O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

A atividade ocorreu nas dependências da PUC, contando com a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior e do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. A 2ª edição do Prêmio Band Cidades Excelentes ganhou este ano mais um pilar, o da Sustentabilidade. No ano passado foram os pilares Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento, Ordem Pública. Neste evento, o prefeito Carlos estava acompanhado do chefe de gabinete Douglas Martins Rocha, comentando que a gestão pública eficiente traz resultados que beneficiam toda a população.