Mais de 500 homens participam do dia D da Campanha Novembro Azul, em Torres

Este ano, Torres teve a adesão de 522 homens nas Unidades de Saúde de Torres no dia D da Campanha Novembro Azul realizado em Torres em 19 de novembro. Foram ofertados vários serviços como testes rápidos, atendimentos odontológicos, e nos serviços prestados, foram ofertados 14 tipos de exames laboratoriais para aqueles que se encaixavam nos critérios de acolhimento. Os exames já estão sendo agendados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para a secretária Suzana Machado, a campanha Novembro Azul tem relevante importância pois alerta para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é no dia 17 de novembro. A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco devem procurar atendimento médico. A recomendação em geral é que todo o homem com mais de 50 anos deva buscar assistência médica.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo