Hoje é 29 de novembro, Dia de Doar – participe você também deste movimento. Doe tempo, Doe Amor

Você conhece o Dia de Doar? O Dia de Doar é um movimento global de doação com impacto local, que já conta com a mobilização de mais de 85 países. Busca fortalecer o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas, criando uma cultura de solidariedade e de amor ao próximo.

O ato de doar não se resume somente a um bem físico ou dinheiro, as pessoas podem doar o seu tempo, seu trabalho, seu dom, sendo um voluntário e contribuindo para uma sociedade melhor.

Nesta terça-feira, 29 de novembro, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais. Torres utilizará a hashtag #doatorres como forma de movimentar as mídias para a ação local.

Você sabia que Torres irá se engajar neste movimento. Confira como você pode participar:

Em Torres, o Dia de Doar é realizado pela Prefeitura Municipal de Torres através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que visa captar pessoas interessadas a se voluntariar, doando seu tempo. O trabalho voluntário no município é regulamentado pela Lei nº 5.302 de 17 de outubro de 2022 com o objetivo de estimular e fomentar ações voluntárias de envolvimento comunitário e de cidadania.

No dia 29 de novembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos promoverá o Dia de Doar, por meio da Campanha “Doe tempo, Doe Amor”. Participe você também deste movimento, manifestando o seu interesse em ser um voluntário.

Você já pensou em doar seu tempo? Acesse o formulário eletrônico e se inscreva.