Prefeitura de Torres realiza entrega de premiação dos Jogos Escolares 2022

Ocorreu nesta última terça-feira, 13 de dezembro, a cerimônia de encerramento dos Jogos Escolares de Torres – JET 2022, na sede da Secretaria de Educação. No evento foi apresentada a data para abertura da próxima edição, respeitando o calendário de eventos do Município, ficando definido o dia 12 de abril.

Durante o evento, houve a entrega dos troféus de premiação aos vencedores das categorias Atletismo: E. E. E. M José Quartiero; Xadrez: Rede Sagrado São Domingos; Voleibol: E. M. F. Zona Sul; Handebol: E. M. F. Manoel Oliveira Carneiro; Basquetebol: E. E. E. M. José Quartiero; Futsal: E. E. E. M. José Quartiero e aos vencedores da classificação geral: E. E. E. M. José Quartiero – 1º lugar; Rede Sagrado São Domingos – 2º lugar; I. E. E. Marcílio Dias – 3º lugar; E. M. F. Zona Sul – 4º lugar; E. M. F. Profº. Manoel Oliveira Carneiro – 5º lugar.

Além disso, os alunos receberam declaração de participação juntos às seguintes instituições: E. E. E. F. Manoel João Machado, E. M. F. Alcino Pedro Rodrigues, E. M. F. Mampituba, E. M. F. Profº. Manoel Ferreira Porto e E. M. F. Santa Rita.

A cerimônia contou com a presença do chefe de Gabinete Douglas Martins Rocha; do presidente da Câmara de Vereadores, Rafael da Silveira; da presidente do Conselho Municipal de Educação, Almonita Gedeon; do secretário de Educação, Alexandre Porcatt; do diretor Pedagógico, Alceu de Matos Scheffer; do coordenador dos Jogos Escolares, Cláudio Amaral; do vereador Igor Beretta, de diretores das escolas participantes e professores de Educação Física que acompanharam os estudantes durante os jogos.

As atividades esportivas integram o calendário escolar, além do programa Eu Sou + Educação, no eixo Educar para todos os futuros da atual gestão da pasta. O intuito é o de afastar a criança e o adolescente das drogas, aumentar a capacidade cognitiva do aluno, trazer benefícios consideráveis à saúde e gerar cooperação e socialização entre os estudantes. Para o secretário Alexandre Porcatt, que anunciou na oportunidade o aumento de carga horário da disciplina de Educação Física no currículo escolar de 02 para 03 períodos semanais, vem demonstrar a preocupação da atual gestão em concretizar políticas públicas de combate e enfrentamento, também, com a obesidade infantil e juvenil.