Prefeitura entrega material turístico nos hotéis e pousadas de Torres

Em um trabalho intensivo nas últimas quatro semanas, foram entregues materiais gráficos com as informações turísticas da cidade de Torres em aproximadamente 70 hotéis e pousadas. Considerando a importância de continuar colocando em prática as diretrizes estratégicas do plano municipal de turismo, a Secretaria Municipal de Turismo, junto com a Diretoria de Comunicação, está divulgando nos hotéis e pousadas de Torres o material institucional do destino turístico. Estão sendo entregues mapas folders revistas explicativas com os pontos turísticos e o 33º Festival Internacional de Balonismo que acontecerá em 2023 de 27 de abril a 1 de maio.

O material fica à disposição dos turistas que circulam pelo local. Marília Dalpiaz, recepcionista da Pousada Brisa do Mar, em seu depoimento, disse que pela primeira vez receberam materiais de qualidade produzidos pela Prefeitura de Torres. Ela possui vasta experiência na Setur, Secretaria de Turismo, e disse que estão vivendo um momento diferenciado na cidade. Os materiais também foram entregues na Pousada Morada da Prainha para os senhores Miro e Maria que ficaram satisfeitos com a iniciativa.

De uma maneira geral, o novo material de divulgação turística está sendo muito apreciado pelos hoteleiros e pessoas que recebem os turistas porque ali há muitas opções de lazer, principalmente quando o tempo não permite aproveitar a praia. São diversas opções de passeios, esportes, visitas e roteiros turísticos como o Turismo Rural Raízes de Torres. Os proprietários de hotéis estão utilizando o material para divulgar junto aos seus hóspedes tanto de forma física como virtual.

Todo o conteúdo impresso está atualizado e estas mesmas informações estão disponíveis no site Viva Torres. Hoje, está disponibilizado um mapa turístico digital que contém a localização dos pontos, fotos e textos informativos em português e inglês. Os turismólogos estão divulgando tanto as opções de lazer e atividades em Torres como dentro do Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul. Trata-se- de uma ação importante da Prefeitura ao criar possibilidades do Turismo Regional para empresários e hóspedes que devem aumentar o tempo de permanência para visitar toda a região. A Prefeitura coloca-se à disposição da comunidade para explicar e divulgar sempre que necessário. Entre em contato com a secretaria de Turismo através do e-mail [email protected]