Prefeitura instala 123 banheiros químicos na cidade para atender a demanda do verão

Para atender a demanda da temporada de verão, a partir deste fim de semana, véspera de Natal, moradores e visitantes de Torres vão contar com o apoio de 123 banheiros químicos na cidade. Contrato de locação foi assinado pelo prefeito Carlos Souza com a Porto Sul Soluções Ambientais Ltda, empresa vencedora de processo licitatório, com o propósito de oferecer uma maior infraestrutura aos frequentadores da orla, praças e muito outros espaços públicos.

A locação de sanitários químicos para uso contínuo, incluindo os portadores de necessidades especiais-PNE. se faz necessária, em virtude de não constar banheiros públicos instalados na cidade em geral, na areia da praia, junto os quiosques e outros espaços. A quantidade locada deve suprir de forma satisfatória a prestação de serviço. A empresa fica responsável pela limpeza e manutenção.

São cinco sanitários químicos de PNE, de uso contínuo, que ficarão instalados nos seguintes locais: Praça Borges de Medeiros, Praça Claudino Nunes Pereira, Praça Nossa Senhora dos Navegantes, Centro de Atendimento ao Turista (na Praça XV) e no Morro do Farol.

As demais 118 unidades ficam assim distribuídas, porém, poderá sofrer alteração, para melhor atender a demanda da população,
30 unidades- Praia Grande
10 unidades- Praia Paraíso
8 unidades- Praça Claudino Nunes Pereira
8 unidades- Morro do Farol
8 unidades- Prainha
6 unidades- Praça Borges de Medeiros
6 unidades- Praça Nossa Senhor dos Navegantes
6 unidades- Centro de Atendimento ao Turista (Praça XV)
6 unidades- Praia Itapeva Norte
4 unidades- Parque da Guarita
2 unidades- Praias Real, Estrela do Mar, Webber, Recreio, Gaúcha, Itapeva Sul, Parque do Balonismo. Também duas unidades na Praça Getúlio Vargas, em três pontos da Beira-Rio (Estação Cooperluz, Ponte Pênsil, Molhes), estacionamento da SAPT e ainda 2 unidades na Lagoa do Violão.