Doe tempo, Doe Amor – participe você também deste movimento

Você conhece o Dia de Doar? O Dia de Doar é um movimento global de doação com impacto local, que já conta com a mobilização de mais de 85 países. Busca fortalecer o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas, criando uma cultura de solidariedade e de amor ao próximo.

O ato de doar não se resume somente a um bem físico ou dinheiro, as pessoas podem doar o seu tempo, seu trabalho, seu dom, sendo um voluntário e contribuindo para uma sociedade melhor.

Torres desde o dia 29 de novembro através da hashtag #doatorres que foi compartilhada nas mídias sociais, vem cada vez mais se engajando e mobilizando milhares de doações tornando-a pública e demonstrando todo o seu apoio visando a captação de pessoas interessadas a se voluntariar, doando o seu tempo. O trabalho voluntário é regulamentado pela Lei nº 5.302 de 17 de outubro de 2022 com o objetivo de estimular e fomentar ações voluntárias de envolvimento comunitário e de cidadania.

Agora a prefeitura de Torres através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos quer torná-la contínua, promovendo permanentemente a manifestação de interesse em ser um voluntário. Participe você também deste movimento, manifestando o seu interesse em ser um voluntário.

Existem muitas atividades e maneiras de desenvolver o trabalho voluntário e cada uma delas possibilita impactar positivamente a sociedade. O serviço voluntário é uma das formas mais transformadoras de participação cidadã em nossa sociedade atual, ao ajudar a quem precisa, você contribuirá para a construção de um lugar muito melhor para todos.

Acesse o formulário abaixo e se inscreva: