Neste final de semana, Sesc oferece serviços de saúde em Torres

O Passaporte para a Saúde, tradicional iniciativa do Sesc/RS, retorna a Torres final de semana. No sábado e no domingo, dias 14 e 15 de janeiro, o serviço estará disponível na beira-mar de Torres, junto à Casa de Praia do Estação Verão Sesc, na Praia Grande. Serão ofertados, gratuitamente, testes de glicose, verificação da pressão arterial e teste de acuidade visual das 8h às 13h, em ambos os dias. A ação é destinada a veranistas e moradores da praia em geral, maiores de dezoito anos de idade.

O Passaporte para a Saúde integra as atividades do Estação Verão Sesc 2023, tradicional evento promovido pelo Sesc/RS no Litoral Gaúcho que foi retomado após o período de restrições imposto pela pandemia.

Em Torres, sistematicamente, de terça a domingo, das 9h às 19h, são oferecidos empréstimos de guarda-sol, materiais esportivos, jornais e revistas. Também são realizadas massagens rápidas das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Às 9h, nas terças e quintas-feiras, ocorrem aulas de yoga; nas quartas e sextas, circuito funcional e beach câmbio; nas quintas, sábados e domingos, aulas de ritmos. Às 11h, das terças e sábados, a atração é o vôlei de duplas; das quartas e sextas, o beach tennis; e das quintas, o desafio futmesa. Às 16h, nas terças e quintas, tem beach tennis na praia; nas quartas e sextas, torneio de futebol infantil; nos sábados, desafio futmesa. Já às 18h, nas terças e quintas, a atração é o circuito funcional; nas quartas e sextas, as caminhadas orientadas; e nos sábados e domingos, os aulões de ritmos. As atividades são gratuitas.