Prefeito Carlos Souza acompanhou importantes obras que estão iniciando e sendo finalizadas em Torres

O prefeito Carlos Souza acompanhou várias obras na cidade nesta terça-feira. 17 de janeiro. Junto com o secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, o prefeito mostrou-se satisfeito com atendimento de antigas demandas. As obras estão seguindo o cronograma, conforme consta no site Transforma Torres, onde é possível acompanhar o andamento de todas as obras que estão transformando a vida dos torrenses.

A Estrada dos Cunhas, ligação entre a BR101 até a Estrada do Mar, que também contempla as comunidades de São Brás e Itapeva, está com 23% concluída (cerca de 1km), tendo previsão de término até junho de 2023. Até final do mês, mais 1,5km receberão pavimentação asfáltica. O trecho de Torres é de 3,7 km, com o valor total de R$ 5,1 milhões, sendo R$ 1,5 milhão de contrapartida da Prefeitura e o restante do valor oriundo do Governo do Estado.

A Estrada Geral entre Vila São João e Barro Cortado está com toda sua pavimentação asfáltica (2km) concluída e foram iniciados esta semana os serviços de sinalização e colocação de quebra-molas. O total do investimento é de R$ 3 milhões. Deste montante, R$ 2 milhões são oriundos do Programa Pavimenta do Governo do Estado e R$ 1 milhão de contrapartida do município. A comunidade local se mostrou satisfeita com a execução de mais uma etapa dessa grandiosa obra que mudou a vida dos que utilizam a via.

Mais uma importante via entregue à comunidade foi a Rua Cruzeiro do Sul, entre a Avenida Alfiero Zanardi e o calçadão da praia da Cal. Através de parceria com a empresa Rdimer, foi pavimentado um trecho de aproximadamente 2.000 metros quadrados, com contrapartida do governo municipal de cerca de R$ 75.000, que englobam areia, base e maquinário.

O prefeito também acompanhou o início da repavimentação da rua Elizeu Kuwer em PAVs, uma demanda histórica que transformará a vida dos moradores do bairro Curtume. A previsão é que todas as etapas sejam concluídas até final do semestre. O andamento da obra pode ser acompanhado pelo site do Transforma Torres.

As obras do calçadão a beira mar e da pavimentação da Rua Flores da Cunha na Praia Itapeva estão sendo finalizadas. Para o prefeito Carlos Souza, as vias da cidade estão contempladas com melhorias que irão desafogar o trânsito trazendo melhor mobilidade aos torrenses.

Play Video